Vereador Cido Santos quer trevo na BR-163, perímetro urbano de Caarapó

08/06/2018

CaarapoenseNews

Fonte/Assessoria

O vereador explicou durante sessão ordinária que sua proposição visa solucionar um grave problema no trânsito neste ponto de Caarapó. Foto: Vaner Matos

O vereador Cido Santos (PSDB), após receber diversas reivindicações da população – apresentou indicação endereçada à diretoria da CCR/MSVIA, solicitando a construção de um trevo na BR-163, perímetro urbano, no cruzamento com a Av. Presidente Vargas – esquina da Churrascaria do Zezinho.

O vereador explicou durante sessão ordinária que sua proposição  visa  solucionar um grave problema no trânsito  neste ponto de  Caarapó.  O parlamentar argumentou ainda que a BR -163 é cortada pela  Avenida Presidente Vargas, que dá acesso à MS -156 saída para Amambai, além de ligar bairro Jardim Santa Marta à área central e  a outros bairros da cidade.

 A preocupação do vereador entre outros pontos que se deve observar, é que  muitas crianças cortam a rodovia  para  ter acesso à Escola Cândido Lemes que fica do outro lado da cidade. “Os riscos de acidentes são constantes, exatamente pela falta de um trevo, rotatória ou semáforo que venham amenizar os riscos. Vale lembrar que neste local já aconteceram vários  acidentes, inclusive, com vítimas fatais”, alertou Cido Santos.

Praça Paraguaia

O vereador voltou a cobrar ações de melhorias na Praça Paraguaia – da Vila Setenta. Desta vez, Cido Santos recorreu aos colegas vereadores em busca de apoio. Segundo explicou parlamentar  uma parceria firmada entre a Câmara Municipal e o município vai garantir a construção de um abrigo para estudante e banheiros para a praça.

“O recurso será viabilizado por meio do duodécimo, já conversamos com a mesa diretora da Câmara e o presidente André Nezzi nos garantiu que o recurso será devolvido ao município  com a finalidade de fazer os investimentos necessários que estávamos solicitando. Nossa cobrança sempre foi a construção dos banheiros e dos abrigos, agora, graças ao empenho da Câmara de  Vereadores vamos conseguir atender aquela comunidade”, comemorou Cido Santos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>