Mário Valério debate segurança com comandantes das polícias e Corpo de Bombeiros de Caarapó

01/06/2017

CaarapoenseNews

Fonte/Assessoria

prefeito mario e policia

Reunião no gabinete do prefeito de Caarapó entre Mário Valério, os comandantes Allan Régis (PM) e tenente Matos (Corpo de Bombeiros) e o delegado Bernardinelli. Foto: Dilermano Alves

 

O prefeito Mário Valério (PR) convocou os comandos das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros de Caarapó para discutir ações na área de segurança de Caarapó. O encontro, realizado no gabinete do prefeito na última segunda-feira (29), reuniu, além do dirigente caarapoense, o comandante da PM local, tenente Allan Régis de Souza Marques, o delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli, da Polícia Civil, e o comandante do Corpo de Bombeiros, major Humberto José Sepa de Matos Filho.

 

O dirigente caarapoense pediu aos comandantes das forças de segurança locais que sejam intensificadas as ações na cidade de Caarapó, distritos e zona rural. “A gente conhece as dificuldades das polícias e o esforço dos policiais para prevenir e combater a criminalidade no município. Todos têm feito em trabalho que geram resultados positivos, mas é preciso que a nossa população tenha mais sensação de segurança”, observou Mário Valério. Posteriormente, o gestor do Poder Executivo caarapoense informou ter recebido dos comandantes a garantia de que uma série de ações será periodicamente realizada no município. “Não podemos informar o que exatamente será feito para não prejudicar o trabalho policial”, justificou o prefeito.

 

Viaturas novas

A área de segurança pública tem sido motivo de preocupação das autoridades políticas de Caarapó. Nesse aspecto, as lideranças locais por diversas vezes intercederam junto ao Estado pedindo melhorias nas condições de trabalho para as forças policiais que atuam no município. E as gestões têm dado resultado.

 

Recentemente, o prefeito Mário Valério, o vice Martim Flores (DEM) e um grupo de vereadores participaram do evento de entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar em evento realizado em Dourados, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, prefeitos da região da Grande Dourados, deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e João Grandão (PT), deputado federal Geraldo Resende (PSDB) e outras autoridades políticas com mandato estadual e federal. O presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, André Nezzi (PDT), e os vereadores Odirlei Pipoca (DEM), Luiz Macarrão (DEM), Professor Pontinha (PT), Gilsinho (PSDB), Manoelito Bagaceira (PDT) e Cido Santos (PSDB) também participaram do ato.

 

Na oportunidade, Mário Valério e Martim Flores receberam das autoridades três viaturas novas destinadas a atender as forças policiais e os bombeiros de Caarapó para melhorar a área de segurança pública local. “Sem dúvida, é uma importante ação que beneficia diretamente a nossa gente”, observou o dirigente caarapoense. O vice-prefeito Martim Flores, por sua vez, disse que a presença do Estado reforça a sensação de segurança. “As viaturas representam a melhoria das condições de trabalho das polícias e bombeiros que atuam no município”, destacou.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>