Prefeito Mário Valério debate Plano de Ação com o Sebrae

24/03/2017

CaarapoenseNews

Fonte/Assessoria

Foto: Dilermano Alves Prefeito Mário Valério discute Plano de Ação Municipal do Sebrae para o ano de 2017, em Caarapó

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), reuniu-se na última quarta-feira (22) com o analista da Regional Centro Sul do Sebrae, Hítalo Silva Cunha, para analisar o Plano de Ação Municipal para este ano. O encontro, realizado no Gabinete do prefeito, teve ainda a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Barbosa Rodrigues, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (ACEC), Odemir Ribeiro Gonzaga, do gerente da Casa do Trabalhador e agente de Desenvolvimento Local, José Carlos Fagundes, e do chefe do chefe do Departamento de Tributação, Antônio Bezerra Cavalcante.

O Plano de Ação Municipal para 2017, em Caarapó, terá cursos, oficinas e palestras voltadas para atender o empresariado, trabalhadores em geral e principalmente o microempreendedor, além de assessoria para quem pretende iniciar sua empresa. Na reunião também foi discutida a necessidade de atualização da legislação municipal relativa à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e outras demandas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Em relação à Sala do Empreendedor – que é o local de atendimento da prefeitura que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos microempreendedores individuais -, houve a garantia, por parte do Poder Executivo municipal, de sua implantação e incremento do atendimento e das ações voltadas ao público alvo.

“Sabemos de várias pessoas que trabalham informalmente e que precisam de apoio para alavancar as suas atividades e, para isso, apoiaremos incondicionalmente as iniciativas, de modo a facilitar a vida dos pequenos e microempresários”, destacou o prefeito Mário Valério. Conforme o dirigente, as parcerias com o Sebrae e a Associação Comercial de Caarapó serão mantidas, dada a sua importância o crescimento do comércio, através das capacitações e eventos. “Vamos agir para que novas empresas se instalem no município, gerando emprego e renda”, concluiu.

Curso do Sebrae de 28 a 31 de março em Caarapó

Com a organização do Sebrae e a Acec, em parceira com a administração municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Casa do Trabalhador, será realizado no início da próxima semana curso ministrado por consultores do Sebrae, em Caarapó.

O Curso Atendimento ao Cliente, com duração de 15 horas, ocorrerá entre os dias 28 e 31 de março, na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes, localizada na sede do Poder Executivo municipal.

As inscrições estão sendo feitas na Associação Comercial e são abertas a todas as pessoas interessadas, principalmente para quem já trabalha na área comercial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>