O papa Francisco pediu neste ultimo domingo (5) que as pessoas carreguem e leiam a Bíblia com tanta dedicação quanto o fazem com seus celulares

06//03/2017

CaarapoenseNews

Fonte/G1

Papa Francisco acena para os fieis durante a oração Angelus na Praça de São Pedro (Foto: REUTERS/Tony Gentile)

O papa Francisco pediu neste  ultimo domingo (5) que as pessoas carreguem e leiam a Bíblia com tanta dedicação quanto o fazem com seus celulares.

Falando a peregrinos na Praça de São Pedro, sob forte chuva, o papa, de 80 anos, perguntou: “o que aconteceria se tratássemos a Bíblia como fazemos com nossos celulares?”

Ele continuou: “se nós voltássemos para recuperá-la quando a esquecêssemos? Se a carregássemos conosco sempre, mesmo em uma pequena versão de bolso? Se lêssemos as mensagens de Deus na Bíblia como lemos mensagens em nossos celulares?”

Francisco considerou a comparação “paradoxal” e disse que deveria ser uma fonte de reflexão, acrescentando que a leitura da Bíblia ajudaria as pessoas a resistirem às tentações diárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>