Caarapó / Presos reformam celas da delegacia em 36 dias

17/02/2017

Materiais foram comprados com verba da Vara de Execução Penal

CaarapoenseNews

Fonte/Correio do Estado

O corredor que dá acesso às celas também foi restaurado – Foto: Divulgação

Celas da delegacia de Caarapó foram reformadas em 36 dias por seis presos custodiados no local. Os trabalhos começaram no último dia 19 de dezembro e os materiais foram comprados com valores arrecadados na Vara de Execução Pena.

De acordo com a  juíza da 1ª Vara da comarca de Caarapó, Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, a ideia “surgiu diante da necessidade de oferecer aos presos locais um ambiente com menor insalubridade e consequentemente propiciar-lhes maior dignidade durante a prisão”, declarou.

Antes da reforma, as celas estavam com a parte elétrica danificada, apresentavam defeitos no sistema hidráulico, lâmpadas queimadas, pichações e rabiscos nas paredes.

O corredor que dá acesso às celas também foi restaurado e instalaram um bebedouro de padrão industrial.

Os detentos foram supervisionados pelo delegado Ricardo Meirelles Bernardinelli. Eles terão remissão da pena pelos dias trabalhados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>