Mário Valério e vereadores entregam obras no distrito de Cristalina nesta quinta

15/12/2016

A cerimônia, na sede urbana de Cristalina, com início previsto para hoje, quinta feira (15), as 16h30

CaarapoenseNews

Fonte/Assessoria

Centro de Múltiplas Atividades de Cristalina, construído com recursos próprios do município, será entregue nesta quinta-feira

Na contramão da crise econômica que assola o País, o fim de ano em Caarapó está sendo marcado por inauguração de obras. Desta vez, a população do distrito de Cristalina vai comemorar o recebimento de importantes empreendimentos públicos para a população da localidade.

A cerimônia, na sede urbana de Cristalina, com início previsto para hoje, quinta feira (15), as 16h30, acontece com a inauguração do Centro de Múltiplas Atividades, onde vão funcionar a capela mortuária, cursos do projeto Maria Maria e as reuniões de interesse da comunidade local.

Trata-se de um espaço físico construído com recursos próprios do município, a partir de reivindicação de lideranças comunitárias do distrito e da Câmara de Vereadores.

Além do CMA, o prefeito Mário Valério (PR) vai entregar as obras da Academia de Saúde, a reforma do prédio dos Correios, a reforma e ampliação do Posto de Saúde, o campo de esportes de areia, a revitalização da praça pública e a reforma do centro de educação infantil.

Além dessas obras, está em construção em Cristalina uma quadra poliesportiva coberta, com recursos federais, viabilizados pelo então deputado federal Marçal Filho. A previsão de entrega da obra é o primeiro semestre de 2017.

Para o ato, o prefeito Mário Valério faz questão de ter a presença de lideranças políticas e comunitárias locais, a exemplo dos vereadores e secretários municipais.

“São obras importantes para o dia a dia da população de Cristalina, que há muito tempo reivindicava as obras”, destacou o prefeito de Caarapó, fazendo menção especial à capela mortuária.

“É uma obra necessária, pois não havia um lugar específico e adequado para a realização de velórios em Cristalina, problema que hoje está solucionado”, acrescentou.

Nova América

O distrito de Nova América também será beneficiado com uma série de ações.

De acordo com o prefeito de Caarapó, a população da localidade será agraciada com a reforma da praça e do Centro de Educação Infantil Rita Tereza de Araújo Silva, construção da capela mortuária, ativação da academia de saúde, a reforma do prédio dos Correios, reforma do prédio do Projeto Maria Maria, reforma e ampliação do Peti e instalação de academia ao ar livre na praça.

Mário Valério também garantiu a constante manutenção das ruas do distrito e a sequência dos serviços de reponsabilidade do Poder Público.

Salários dos servidores

O prefeito Mário Valério assegurou que o pagamento dos salários de dezembro e do restante do 13° salário dos servidores municipais está garantido.

Nesta quinta-feira (15) será depositada a primeira quinzena de dezembro – 40%.

No dia 20, os servidores receberão o restante do 13° salário – 50%.

A primeira parcela, também de 50% -, já havia sido paga no meio deste ano. O restante dos salários de dezembro (60%) será pago até o quinto dia útil de janeiro,

Mário Valério confirma o compromisso de manter em dia os salários do funcionalismo público dos servidores municipais, com tem feito desde o início da sua administração.

“Salário de servidor é sagrado. Na nossa gestão, além de encararmos o pagamento em dia como nossa obrigação, sempre priorizamos esse compromisso com aqueles que são os nossos colaboradores na missão de prestarmos um serviço de qualidade à população”, pontuou o prefeito Mário Valério.

“Os nossos servidores podem ficar tranquilos. E aproveitamos para desejar que todos tenham um fim de ano abençoado”, concluiu o prefeito de Caarapó.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>