Atraso e protesto marcam chegada da tocha olimpica em Dourados

27/06/2016

CaarapoenseNews

“Da redação”

Com informações/Dourados Agora

Protesto recebeu tocha em Dourados Fotos: Marcos Ribeiro/ O Progresso

Segundo o Site Dourados Agora, edição de ontem ,domingo (26), a chegada da tocha em Dourados ocorreu com atraso e tumulto.

Indígenas e estudantes aguardaram a chama olímpica com protesto.

Os índios cobravam demarcação de terras e os alunos criticavam o governo do presidente Temer.

Antes de chegar em Dourados a tocha passou por Itaporã. No município, o primeiro ponto de parada foi na Reserva Indígena. A previsão era entrar em território douradense por volta das 16h, mas isso só ocorreu às 17h40.

Houve empurra-empurra antes da tocha chegar, sendo preciso a polícia interferir, já que manifestantes queriam ocupar a MS-156, por onde a comitiva olímpica chegou na cidade.

De acordo com informações do Site Dourados Agora, na praça Antônio João estava previsto mais protestos.  Grupos de manifestantes do PT, estavam com bandeiras e cartazes. Professores da rede municipal em greve e sitiantes que tiveram as propriedades ocupadas por índios também estavam na praça.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>