Vereadores comemoram chegada de internet 3G em Caarapó

14/03/2016

Por:CaarapoenseNews

Fonte/Assessoria

Foto-Assessoria

Depois de várias indicações e notas de repudio encaminhadas aos gerentes de Relações Institucionais das operadoras de telefonia VIVO e OI – MS, solicitando a implantação da tecnologia 3G de internet em Caarapó, os vereador Cido Santos (SP), André Nezzi (PDT) e Manezinho (DEM) já estão definitivamente em clima de comemoração.

Os vereadores foram informados que a Telefonia OI vai finalmente liberar o sinal em Caarapó no mês de abril. Desde 2014 Cido Santos, André Nezzi e Manezinho vinham reivindicando que a empresa melhorasse a internet. Só o vereador Cido Santos chegou a apresentar três indicações em 2014 e duas em 2015. Cido Santos questionava que alguns municípios com número de habitantes menor Caarapó já tinham recebido a tecnologia. Já André Nezzi, além das indicações, encaminhou uma nota de repúdio à operadora, devido à má qualidade do serviço prestado no município e também devido à falta da tecnologia 3G no município. Na ocasião, o vereador recebeu uma oficio por parte da empresa, se comprometendo a melhorar a qualidade do serviço e instalar o serviço 3G até abril de 2016, o que de fato deve ocorrer após a Anatel divulgar essa semana os municípios que serão contemplados pela Oi/Vivo, onde consta a cidade de Caarapó.

Agora com a tecnologia 3G no sinal de internet vai ser possível aprimorar a transmissão de dados e voz, oferecendo aos usuários destes serviços, maior velocidade de conexão além de outros recursos, como: vídeo, chamadas, transmissão de sinal de televisão.

Vereador em ação

O parlamentar também apresentou indicação ao deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB), solicitando que viabilize recursos no valor de 50 mil para serem aplicados na estrutura física da sede da Associação Beneficente Recuperando Vidas do Vício – REVIVE.    O Revive é uma instituição sem fins lucrativos, voltada em especial a recuperação de usuários de drogas em todo seu gênero.

“Sua principal função é restaurar e reeducar, através de conscientização e reflexão os malefícios que as drogas causam no organismo, família e sociedade. 

Sendo assim, apresentamos esta proposição, com a finalidade de promover adequações na sua estrutura física, com reformas, construção de áreas de lazer e reparos em geral” pontuou Cido Santos.

Atendendo reivindicação dos moradores o edilsolicitou à Secretária Municipal de Serviços Urbanos, para que viabilize com urgência  reparos nas Ruas Projetada II, Projetada III,  na Av. Fernando Correa da Costa e Av. XV de Novembro, ao redor da Praça Paraguaia, no Jardim Aprazível.

O pedido do vereador visa sanar os problemas de trafegabilidade que passou a existir naquelas vias, provenientes do enorme volume de chuvas que caiu em nosso município nos últimos meses. “Criaram-se crateras por toda a extensão das mesmas e ficando visível a canalização da rede de água da região, provocando a insatisfação dos moradores e de motoristas” finalizou Cido Santos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>