Corinthians Paulista faz ‘peneirada’ com garotos nesta quarta e quinta-feira em Dourados

09/12/2015

Por:CaarapoenseNews

“Da redação”

Com informações / Douranews

Peneirada’ para selecionar novos talentos ao Fluminense levou muitos adolescentes ao campo da Leda / Foto divulgação

Segundo o Site Douranews, com o objetivo de descobrir futuros talentos para o futebol, o Sport Club Corinthians Paulista realiza avaliações técnicas para jovens nascidos entre 2000, 2001 e 2002. A peneirada do Timão será feita no campo da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores) nesta quarta (9) quinta-feira (10), a partir das 9 horas, em Dourados.

“Importante ressaltar que o grupo escolhido nas categorias 1998/1999 na avaliação passada será novamente reavaliado, como dissemos anteriormente, nesta quarta-feira pela manhã”, esclarece Wagner Rivera Rodrigues, observador do Timão. A exemplo do teste promovido recentemente com o Fluminense do Rio de Janeiro, não haverá cobrança de inscrições.

“Ninguém tem obrigação de ser um jogador profissional de futebol, nosso objetivo é auxiliar na formação de homens conscientes de suas responsabilidades, na promoção de uma sociedade crítica, humana e mais fraterna”, atesta Vilmar Faccin, o ‘Pingo’, atual presidente da Liga Esportiva Douradense de Amadores.

‘Pingo’ conta que ficou feliz com a peneira realizada com Carlos Junior, responsável pelo departamento de base do Fluminense, quando dezenas de garotos de 9 a 15 anos foram avaliados. Segundo os organizadores, mais de seiscentos garotos participaram dos testes.

Mais importante de tudo é ver a movimentação positiva que um evento dessa natureza causa na cidade, além do entrelaçamento entre professores, autoridades, atletas, dentre outros”, conta Silva Junior, do site jornalpreliminar.com.br.

Condições

Para solicitar a avaliação de testes para reforçar a categoria de base do Sport Club Corinthians Paulista, o interessado deve apresentar: Uma foto (tamanho 3×4); RG (xerox) do atleta e responsável; Declaração escolar (original); Atestado médico (original) e; Eletrocardiograma completo com laudo (original). No ato da inscrição é necessário somente a presença do responsável. Junto à ficha de inscrição, é obrigatório a entrega do Termo de Responsabilidade assinado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>