Mário Valério discute projetos com representantes da Caixa

Instituição libera 50% dos recursos para pavimentação asfáltica de ruas da Vila Nova e parte da Vila Planalto

05/08/2015

Por:CaarapoenseNews

Fonte/Assessoria

Prefeito Mário Valério durante reunião com representantes da Caixa Econômica Federal, em Caarapó. (Foto: Dilermano Alves)

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), reuniu-se na última sexta-feira (31) com representantes da Caixa Econômica Federal. O encontro foi realizado no gabinete do mandatário caarapoense.

Na pauta do encontro, realizado com a presença do superintendente regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Evandro Narciso de Lima, do gerente regional da Superintendência da Caixa em MS, Marcio Nunes Fonseca, e do gerente da agência local, Altair do Prado Oviedo, Mário Valério debateu a viabilização de recursos para o desenvolvimento de projetos em diversas áreas da administração municipal.

De acordo com o prefeito de Caarapó, foi solicitada a liberação de recursos para a construção de 300 casas populares no município, a destinação de R$ 1,7 milhão para pavimentação asfáltica da Rua Dr. Coutinho, verba para financiamento de caminhões para renovar a frota da Secretaria de Obras e a liberação de recursos para pavimentação asfáltica de diversas ruas da Vila Planalto (proximidades do PAM) e Vila Nova. “Temos projetos já aprovados na Caixa, aguardando liberação de verba, que contemplam a pavimentação da Vila Nova e parte da Vila Planalto, na parte oeste, acima da Avenida Dom Pedro II”, esclareceu Mário Valério. “Além disso, temos ainda outro projeto para asfaltar a Rua Dr. Coutinho, que já foi aprovado na sua primeira fase, e estamos aguardando o desenrolar dos fatos”, acrescentou o prefeito.

Nesta quarta-feira (5), Mário Valério recebeu a notícia de que metade dos recursos destinados à pavimentação asfáltica da Vila Nova e parte da Vila Planalto haviam sido liberados. As obras já foram licitadas e deverão ter início até o fim deste mês de agosto. “Queremos agradecer as parcerias do senador Moka, do PMDB, e dos ex-deputados federais Biffi, do PT, e Marçal Filho, do PMDB, autores das emendas junto ao Orçamento Geral da União, que vão permitir a implantação desses importantes projetos, permitindo proporcionar melhor qualidade de vida à população das regiões atendidas”, declarou o prefeito Mário Valério.

Ainda na quarta-feira, em entrevista a uma emissora de rádio local, o prefeito Mário Valério disse que a prefeitura possui projetos para asfaltar todas as regiões da cidade de Caarapó e dos distritos de Cristalina e Nova América, mas que depende da aprovação de verbas do governo federal para a sua execução.

Fonte/Assessoria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>