Vice-presidente da República Michel Temer(PMDB),visita Dourados nesta quinta feira (09)

Por:CaarapoenseNews

Michel Temer acompanha ações do projeto Sisfron com o comandante do ExércitoFoto: Divulgação/Assessoria

O vice-presidente da República Michel Temer, que está comandando o País com a viagem oficial da presidente Dilma Rousseff a Rússia, visita nesta quinta-feira (9) as instalações do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), projeto piloto que funciona na unidade do Exército em Dourados. Temer vem acompanhado do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas.

O projeto do Sisfron visa a atender uma faixa de 650 quilômetros, com radares fixos e móveis, sensores óticos, câmeras de longo alcance, comunicações táticas e estratégicas e binóculos termais. Um dos radares portáteis é o Sentir-M20 de curto alcance, desenvolvido pela indústria brasileira, e capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, como indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros.

Do Centro de Operações do Sisfron, o presidente em exercício vai acompanhar atividades de helicópteros e de unidades móveis em tempo real, abrangendo toda a faixa de fronteira. Temer é o coordenador do PEF (Plano Estratégico de Fronteiras), iniciado em 2011 para combater ilícitos nas fronteiras. O PEF abrange ações do Ministério da Defesa em coordenação com outros ministérios e órgãos da União.

Segurança

O prefeito Murilo Zauith, acompanhado do vice Odilon Azambuja, vai recepcionar o presidente em exercício do País no quartel da Brigada, juntamente com o comandante do Exército, general Rui Yutaka Matsuda, que responde pela coordenação local das ações do Sisfron e que também já se comprometeu em expor a Michel Temer a necessidade do Governo ampliar as ações de monitoramento da segurança na área urbana do Município.

 

Fonte/Douranews

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>